O Maior São João do Mundo já começou, e junto com a melhor festa do Nordeste, não podem faltar as tradicionais barracas distribuídas ao longo do Parque do Povo. Inúmeros comerciantes disponibilizam seus produtos, tais como bebidas e comidas típicas, procurando oferecer aos seus clientes as melhores condições e atrativos diferenciados.
Embora ainda nos primeiros dias da festa, os barraqueiros estão animados em relação às vendas e acreditam que o faturamento, este ano, será superior ao do ano passado. Muitos comerciantes citam que a estrutura montada este ano pela organização da festa, facilita o acesso, atraindo mais clientes, devido o mapeamento e divisão das barracas.
Todos os anos os vendedores procuram métodos para chamar mais a atenção de seu público, como cita o comerciante Higo Lindembergue “Esperamos um aumento significativo nas vendas, por conta da estrutura diferenciada e também pelo trabalho de divulgação nas redes sociais, pois vemos a importância desses veículos para atrair o consumidor”, disse Higo.
Uma das maiores sacadas dos vendedores é a utilização das redes sociais para divulgação de seus atrativos, a exemplo da barraca Barzinho, que existe há dois anos e produz fotos de seus clientes consumindo o drink mais conhecido entre o seu público, o famoso “juízo” e divulgam no facebook, chamando atenção de um público mais jovem.
Enquanto algumas barracas adaptam sua estrutura a cada ano, outras continuam mantendo as tradições e dispõem de um público fiel. Como a barraca do Ventura, que existe há 18 anos e valoriza a comida regional, atraindo uma clientela mais familiar. Com relação aos preços, os vendedores citam que a maioria estipula uma média semelhante de acordo com o tamanho de sua estrutura, logo, o que diferencia uma barraca da outra são os produtos oferecidos.
Fonte: Codecom