Um soldado do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército em Campina Grande foi vítima de um atentado a bala na noite deste domingo quando estava de plantão, em uma das guaritas do quartel instalado no bairro Palmeira.
De acordo com informações repassadas pela própria vítima, a Polícia Militar, era por volta das 20h30 quando ele estava de plantão na guarita de número 05 – que fica na parte inferior do muro, próximo ao bairro Rosa Mística – quando foi surpreendido por três homens.
Gabriel Farias Gomes, de 18 anos, contou que um dos criminosos estava armado com um revólver e efetuou um disparo que acabou atingindo sua mão. O sentinela confirmou que revidou e ainda chegou a disparar quatro vezes contra os acusados que não foram atingidos e conseguiram escapar.
Após o ocorrido, o soldado foi socorrido pelos próprios líderes do Exército para o Hospital Antônio Targino e depois transferido para o Hospital de Emergência e Trauma, onde permanece internado.
Equipes da PM fizeram rondas na área, mas não conseguiram localizar nenhum dos suspeitos.
A vítima disse ainda que não reconheceu os acusados, nem soube explicar a motivação para o atentado. Equipes da Polícia Civil deverão agora investigar o caso.