Conab publica lista da subvenção com 291 operações

    207
    0
    SHARE

    A segunda lista com os nomes dos produtores de cana paraibanos beneficiados com o pagamento da subvenção econômica de R$ 5,00 por tonelada de cana fornecida às unidades industriais durante a safra 2010/ 2011 – atingindo até 10 mil toneladas por produtor – já está disponível no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) www.conab.gov.br <//www.conab.gov.br/> .

    Na nova relação, a Conab programou a realização de 291 operações e o repasse de   R$ 1.858.181,35 referente a 371.436,270 toneladas de cana-de-açúcar dos produtores canavieiros da Paraíba penalizados na safra 2010/2011. O pagamento dos contemplados na segunda lista, feito através de depósito bancário em conta corrente do próprio produtor ou por meio de ordem bancária no Banco do Brasil, já teve início nesta segunda-feira (29) e se estenderá somente até o dia 05 de novembro.

    A relação dos produtores também pode ser conferida no site da Asplan www.asplanpb.com.br <//www.asplanpb.com.br/>  ou na sede da associação, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 267, Centro, em João Pessoa. De acordo com a gerente administrativa da Asplan, Kiony Vieira, esse procedimento será realizado pela Asplan todas as sextas-feiras. “Quem não conseguir acessar o site da Conab na noite da quinta-feira, até em função do congestionamento na rede, pode aguardar o dia seguinte para conferir seu nome na Asplan”, disse a gerente, frisando que o número de pessoas que deu entrada no pedido foi grande. “Quase todos os nossos 1.700 associados, sendo 90% de pequenos e médios produtores, entraram com o pedido de subvenção”, afirmou Kiony. Até o dia 05 de novembro, a Conab terá realizado 348 operações de pagamentos na Paraíba. A primeira relação da Conab foi divulgada na sexta-feira (19), com 57 operações.

    Ao constatar seu nome na lista divulgada pela Conab, o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, alerta o produtor para que este observe se seu pagamento será realizado através de ordem bancária, que requer a retirada dos valores – mediante a apresentação do CPF – no caixa do Banco do Brasil. “O produtor que vai receber via ordem bancária deve realizar sua retirada na boca do caixa portando apenas seu CPF. Para isso, ele deve observar a data de retirada do dinheiro no banco, porque depois que passado o prazo fica mais complicado reaver os valores”, frisou o dirigente da Asplan, lembrando que, com exceção daqueles que não terão acesso aos recursos por terem seus nomes inseridos no Cadin, todos os demais que assinaram sua declaração e atualizaram seus cadastros junto à Asplan devem ser beneficiados.

    A subvenção foi criada pelo Governo Federal e aprovada por unanimidade na Câmara dos Deputados no dia 9 de maio e, no mesmo mês, pelo Senado, com a intenção de contrabalancear a diferença entre o valor de produção e o valor de comercialização.

    Assessoria

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here