Internautas criticam projeto sobre psicologia e orientação sexual

    208
    0
    SHARE

    Mais de 90 internautas participaram, nesta quinta-feira, de videochat com o deputado Roberto de Lucena (PV-SP), relator, na Comissão de Seguridade Social e Família, do Projeto de Decreto Legislativo 234/11, que susta parte de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia relativa ao tratamento de homossexuais. A maioria dos internautas questionou a intenção do projeto, dizendo que a resolução não impede o tratamento de pessoas em conflito, mas veda qualquer tentativa de cura de homossexualidade ou bissexualidade.

    Roberto de Lucena, no entanto, recusou a expressão “cura gay”, que segundo ele foi inventada pela imprensa. Lucena, que é favorável ao projeto, volta a falar sobre o tema hoje às 20 horas, no programa Câmara Notícias, da TV Câmara. O videochat foi uma iniciativa da Coordenação de Participação Popular (CPP) da Câmara dos Deputados.

    O projeto, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), susta a aplicação de dois dispositivos da Resolução 1/99 do Conselho Federal de Psicologia que orientam os profissionais da área: o primeiro deles estabelece que os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura da homossexualidade. O segundo determina que os psicólogos não se pronunciem publicamente de modo a reforçar os preconceitos em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here