ALPB sedia Fórum Desenvolvi​mento e Federalism​o

    645
    0
    SHARE

    A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) sedia nesta sexta-feira (1º) o 2º Fórum Desenvolvimento, Federalismo e Dívidas do Estado. O evento começa às 10h00, no plenário José Mariz, e vai contar com a participação do vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia; do presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN-PB); do presidente da Unale, Artagão Junior (PMDB/PR); e do presidente do Colegiado, Dinis Pinheiro.

    O 2ºFórum Desenvolvimento, Federalismo e Dívidas do Estado é uma realização conjunta das Assembleias Legislativas da Paraíba e Minas Gerais, junto com a Unale e o Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas.

    Na programação do fórum constam discussões como renegociação de dívidas dos Estados com a União, além das soluções e desafios para quitação das dívidas. Estes assuntos devem entrar em pauta na programação matutina do evento, que vai contar também com a participação de parlamentares ligados às áreas de tributos e dívida pública.

    No período da tarde, as discussões vão girar em torno do papel do Tribunal de Contas na fiscalização de novos gestores em tempo de crise fiscal. Antes do encerramento do evento vai ocorrer mesa redonda e debate sobre os assuntos e uma palestra sobre a Cronologia do Federalismo Brasileiro com Antônio Barbosa, consultor do Senado e Professor da Universidade de Brasília.

    Nesta quinta-feira (28), a Diretoria Executiva da Unale vai realizar, a partir das 10h0, no Hotel Tambaú, uma reunião preparatória para o evento da sexta-feira. Para o presidente Artagão Júnior, o Fórum possibilita a discussão de temas importantes da vida nacional.

    Também estão confirmadas as presenças do ministro do Tribunal de Contas da União, Valmir Campello; do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), Barros Munhoz; do presidente da Assembleia de Santa Catarina, deputado Joares Ponticellie; do representante da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), João Pedro Casarotto e do presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), Wanderley Ávila.

    ALPB

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here