Reajuste de servidores municipais é rejeitado

    265
    0
    SHARE

    Em votação realizada na sessão ordinária na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a maioria dos vereadores não aprovou o requerimento do vereador Renato Martins (PSB), que solicitava a realização de uma audiência pública para discutir o reajuste dos servidores municipais, a ser aplicado nas datas de aniversário de implantação dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

    Com a justificativa de que esse tema será tratado pela Prefeitura com cada categoria específica, o líder da bancada do Governo Municipal na Casa, o vereador Bira (PSB), foi contrário à realização da audiência pública. “Oriento a bancada a votar contra, pois essa discussão está sendo feita com cada categoria por meio de instalação de mesas permanentes de negociação com os trabalhadores do Município”, alegou o vereador.

    “Os sindicatos já estão negociando com o prefeito Luciano Cartaxo. Inclusive, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação já fez a negociação. Estamos negociando de acordo com o que prevê o plano (PCCR) para o restante dos servidores do Município”, argumentou Benilton Lucena (PT) em seu voto contrário à realização da audiência pública.

    O propositor da audiência, Renato Martins, ressaltou que a Câmara não poderia deixar de debater o assunto. “A gente perde espaço junto à opinião pública quando não dá respostas para a sociedade. A Casa não pode se furtar do papel dela de promover o debate a favor dos trabalhadores do Poder Público Municipal”, defendeu.

    O vereador da bancada de oposição, único a votar a favor da audiência, se pôs contra as justificativas dos seus pares. “Acho um equívoco a argumentação contrária à realização da audiência pelo fato desse PCCR já estar atrasado. O debate é uma necessidade dos trabalhadores, no sentido de se municiá-los com informações para poderem lutar pelos seus direitos. A base do sindicato que Benilton Lucena faz parte está muito inquieta pela falta de informações”, colocou Renato Martins.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here