Aduepb: será respeitada a vontade da assembleia

    208
    0
    SHARE

    O presidente da associação dos docentes da Universidade Estadual da Paraíba(Aduepb), professor Cristovão Andrade, disse que nesta terça-feira(30) haverá uma assembleia para decidir se os professores vão recorrer da decisão do Tribunal de Justiça ou se retornarão as salas de aula.

    Segundo Andrade a decisão impetrada pelos estudantes no Ministério Público é justa,mas que os comandos grevistas não foram ouvidas no processo de discussão.

    – A nossa entidade foi desrespeitada e não foi ouvida, a greve surgiu por não cumprir a data-base no mês de janeiro. Ilegal não é o movimento e sim o reitor que não cumpriu com o pagamento da data-base.Essa ação do Tribunal de Justiça acabou frustrando as negociações na UEPB- afirmou o presidente da Aduepb.

    Andrade também comentou que após o encerramento da greve, o Conselho universitário se reunirá para definir como será a reposição das aulas perdidas durante o período de paralisação, e garantiu que há como essas aulas serem repostas sem prejudicar os estudantes.

    – Quando a gente não quer negociar e dialogar a gente procura uma desculpa para mostrar a sociedade.Todas as aulas perdidas serão repostas para os estudantes, entendemos que a greve traz essas dificuldades.A greve não foi só para tratar a questão da data-base, mas para denunciar como está os oito campis da UEPB- afirmou Cristovão Andrade, também rebatendo a acusações de que a greve teria um cunho político por ter disputado a reitoria com o atual reitor em 2012.

    As declarações repercutiram na Rádio Clube AM.

    Paraibaonline

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here