AMDE entrega certificados a 64 alunos concluintes de informática e inclusão digital para a melhor idade na próxima segunda-feira

    237
    0
    SHARE

    A Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) entrega, na próxima segunda-feira, 21, certificados a 64 concluintes dos cursos de Informática Básica, Avançada e Inclusão Digital para a Melhor Idade, que foram oferecidos pelos telecentros dos bairros de Bodocongó e Vila Cabral de Santa Terezinha. Os cursos foram ministrados no período de junho a agosto.

    A gerente de Formação Continuada e Incentivos da AMDE, Lucimar Maria de Melo disse que esta é mais uma etapa vencida e que os Telecentros tem contribuído de maneira salutar na educação digital de jovens, adultos e idosos.

    “Apesar de todas as dificuldades vivenciadas por nós, temos muito a agradecer ao senhor presidente da AMDE, Nelson Gomes por seu empenho e por acreditar no nosso trabalho. Temos contribuído de forma valorosa na educação digital de muitas pessoas que não tem condição de pagar por um curso de informática”, frisou Lucimar.

    O presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes disse que continuará se esforçando para promover a inclusão digital e social das comunidades.

    “A crise não tem ajudado nesse sentido, mas também não podemos nos acomodar e cruzar os braços. Temos investido com cautela e reaproveitando muitos equipamentos que estavam parados, repondo peças e deixando em ótimas condições para que possam ser utilizados durantes os cursos e é assim que daremos continuidade a esse trabalho”, destacou Nelson.

    Nelson adiantou que também não medirá esforços para reativar o quanto antes os telecentros dos bairros da Liberdade e Malvinas.

    “São espaços públicos que onde são realizadas atividades, por meio do uso das tecnologias da informação e comunicação, com o objetivo de promover a inclusão digital e social, principalmente para as comunidades mais carentes. Portanto, na medida do possível, estaremos reativando os telecentros desses bairros e oferecendo cursos para formação das pessoas dessas comunidades”, revelou o presidente da AMDE.

    Lucimar informou que o curso voltado à Melhor Idade, foi formatado por técnicos da AMDE e pelos instrutores de Informática dos telecentros.

    “Para eles, foi feito um estudo específico, onde levamos em consideração as necessidades básicas desta categoria, no uso da tecnologia, facilitando a comunicação dos mesmos com a família e com a sociedade”, finalizou Lucimar Maria de Melo.

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here