Após correções no projeto, obras da UPA do Dinamérica são reiniciadas

    190
    0
    SHARE

    reinicio_obras_upa_dinamericaAs obras da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h do bairro Dinamérica, zona oeste de Campina Grande, f oram retomadas esta semana. A suspensão dos trabalhos se deu por conta de inconformidades encontradas no projeto inicial. No ano de 2013, a atual gestão da administração do município encontrou a construção em andamento e, após identificar irregularidades no projeto, informou os problemas ao Ministério da Saúde e notificou a construtora responsável.

    Após análise do projeto, técnicos da equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde apontaram falhas no sistemas de oxigênio e de climatização e, por isso, houve a suspensão na obra. Como se trata de uma obra financiada pelo Governo Federal,  todas as alterações no planejamento dependiam de aprovação do Ministério da Saúde para que as mudanças pudessem ser realizadas pela construtora.

    “Nossa preocupação é com a segurança do usuário e dos profissionais que vão trabalhar naquela unidade. Portanto, não poderíamos permitir que uma obra daquele porte avançasse com falhas primárias no projeto, podendo, inclusive, gerar custos no futuro para recuperar estas inconformidades”, explicou a secretária municipal de Saúde, Luzia Pinto.

    No ano de 2013, uma inspeção realizada pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros na UPA que funciona no bairro do Alto Branco também encontrou falhas na estrutura da unidade, a exemplo de rachaduras e erros de engenharia na rede de esgoto. Além destes problemas estruturais, alguns setores, a exemplo da recepção, não têm espaço suficiente para atender a demanda de usuários do serviço. Por conta disso, a Secretaria de Saúde vem fazendo intervenções para melhorar a qualidade do atendimento na unidade.

    Nos últimos dois anos, a UPA do Alto Branco já ganhou laboratório de análises clínicas próprio para agilizar a entrega de exames, que antes eram feitos em laboratórios fora da unidade. Também foi implantado o serviço de telemedicina para exames de eletrocardiograma, em parceria com o Instituto do Coração de São Paulo. A unidade também está sendo toda climatizada e nos próximos dias deverá ser concluído o processo de implantação da informatização dos atendimentos.

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here