Batinga aguarda respostas sobre Programa do Leite

    203
    0
    SHARE

    O deputado Carlos Batinga (PSC) ainda aguarda resposta do diretor presidente da FAC (Fundação de Ação Comunitária), Lau Siqueira, sobre o pedido de informação, formulado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), de como está o funcionamento do Programa do Leite na Paraíba. 

    Além do funcionamento geral, no requerimento o deputado também solicitou as seguintes informações: qual a distribuição do leite diária; o número de produtores que estão fornecendo leite de cabra; o número de produtores que estão fornecendo leite de vaca; quais os lacticínios que ainda estão funcionando e recebendo o leite de cabra e o leite de vaca; qual a regularidade ou não do pagamento aos produtores e lacticínios; e qual a projeção e metas a serem implementadas para evitar o colapso do programa. 

    Má gestão 

    No final do mês de março, Batinga voltou a criticar, durante pronunciamento na Tribuna da ALPB, o Governo do Estado pela “má” condução do Programa do Leite na Paraíba. Segundo ele, o programa está quase se acabando no Estado, pois já distribuiu mais de 120 mil litros de leite por dia e hoje não chega a 10 mil.  

    “Enfim, o programa está se acabando. O pior é que a primeira quinzena de dezembro para os produtores, que fornecem o leite e que estão em situação difícil pela seca, foi paga em fevereiro, depois de 72 dias de atraso, e pasmem senhores deputados a segunda quinzena de dezembro ainda não foi paga”, completou.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here