Usando do mesmo critério para a escolha dos locais onde serão realizadas as ações de fiscalização de trânsito, que são ruas ou avenidas de bairros onde há maior incidência de crimes violentos, e de registros de acidentes de trânsito com maior gravidade, o comando do BPTran vem realizando, juntamente com suas equipes, blitzen em todo o Estado da Paraíba.
O BPTran realizou mais uma etapa das blitzen itinerantes. As ações aconteceram nos bairros do Bessa e José Américo, respectivamente orla marítima e zona sul, na cidade de João Pessoa.
Nestas operações as equipes do BPTran retiraram de circulação 15 veículos, todos por estarem em desacordo com as normas do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), e 18 condutores foram notificados por infrações de trânsito.
De acordo com o tenente coronel Paulo Sérgio, comandante do BPTran-PB, esse número alto de multas é causado pelo fato do motorista insistir no uso do telefone celular ao dirigir, da falta da ‘cadeirinha’ para transporte de crianças, da ausência da utilização do cinto de segurança para passageiro que seguem viagem no banco traseiro, de motorista que não possuem carteira de habilitação, de veículos sem licenciamento e de motociclistas que não querem usar o capacete.