Câmara aprovou projeto que beneficia crianças com microcefalia

    275
    0
    SHARE

    A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou nesta terça-feira, o Projeto de Lei 556/2017, de autoria do Poder Executivo, que implanta o Programa de Benefício de Prestação Continuada – (BPC), destinado aos responsáveis pelos portadores de microcefalia que moram em Campina Grande. O projeto visa dar uma bolsa mensal às famílias que, comprovadamente, não possuem condições de manutenção.

    Ressalte-se que os vereadores a seguir foram os autores do pedido: Márcio Melo Rodrigues (PSDC), Lucas Ribeiro (PP), Álvaro Farias (PSC), Ivonete Ludgério (PSD) Saulo Germano (PSDC), Sargento Neto (PRTB), Pr. Luciano Breno (PPL), Janduy Ferreira (PT do B), Renan Maracajá (PSDC), Rui da Ceasa (PSDC), Aldo Cabral (PSC), Ivan Batista (PSDB), Pimentel Filho (PSD), Marinaldo Cardoso (PRB), Alexandre do Sindicato (PHS), Lula Cabral (PMB), João Dantas (PSD), Saulo Noronha (SD).

    Ainda em apoio aos portadores de microcefalia, a Prefeitura Municipal cria uma ala específica no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) e no Centro Especializado de Reabilitação (CER) para atendimento e tratamento das crianças, destina unidades habitacionais no Complexo Aluízio Campos para os familiares e cria o Centro Dia, um espaço para acolher os familiares dos portadores que fazem acompanhamento multidisciplinar em Campina Grande.
    ascom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here