O vereador Alexandre do Sindicato (PTC) cobrou, através de requerimento apresentado na Câmara Municipal de Campina Grande, explicações ao Governo do Estado a respeito do andamento do projeto de urbanização do Açude de Bodocongó. Alexandre afirma que a obra foi anunciada com alarde e, desde então, vem sendo contabilizada pelo Estado como uma das poucas ações em Campina, mas, até agora, não saiu do papel.
Alexandre fez constar, no requerimento, cópia de matéria divulgada no portal do Governo do Estado em 27 de dezembro de 2011, na qual, inclusive, o governador Ricardo Coutinho promete que “a licitação será aberta o mais rápido possível”.
“Agora, um ano e meio depois, porém, nenhuma informação há sobre em que pé andaria o projeto. Em razão disto, solicitamos explicações sobre o andamento deste projeto. Não se trata de um pedido de informação, mas, de forma mais ampla, de solicitação de esclarecimentos abrangentes, a bem do interesse público”, pondera o vereador, no documento.
O parlamentar elenca alguns questionamentos. “Convém sabermos, por exemplo: Qual o compasso do projeto neste exato instante? Quais as alterações ocorridas? Qual a maquete atual do projeto? Qual a expectativa para conclusão da obra? O que será feito com as famílias que vivem no entorno do açude? Qual o plano de recuperação do Bodocongó?”, pergunta.