Câmara de João Pessoa volta ao batente

    344
    0
    SHARE

    Com pronunciamentos acerca de temas variados, dez dos 27 vereadores movimentaram a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), durante a primeira sessão ordinária da 16ª legislatura, que aconteceu no plenário Senador Humberto Lucena na manhã desta quarta-feira (27).

    O vereador Fernando Milanez (PMDB), por exemplo, exaltou a importância do trabalho do Legislativo no desenvolvimento da cidade. “Esta instituição é a mais importante para garantir o poder democrático do país. A população está ávida por esclarecimentos de todos os atos do setor público e, muitas vezes, somos o Poder mais injustiçado, porque somos o Poder mais cobrado e mais visado. Estamos mais próximos da população, e essa proximidade nos permite contribuir de forma mais eficiente para as melhorias da cidade”, disse.

    O parlamentar Sérgio da SAC (PSL) usou a tribuna para reafirmar seu compromisso de trabalho com a população do bairro Valentina Figueiredo, seu principal campo eleitoral, e aproveitou para conclamar outro parlamentar atuante na região, Marmuthe Cavalcanti (PT do B), para firmar parceria na luta em prol da comunidade. Já o vereador Zezinho Botafogo (PSB) convidou a população a continuar participando do seu mandato apontando as demandas da cidade.

    O vereador Bruno Farias (PPS) fez uma reflexão sobre sua trajetória como legislador da Capital, que começou com o voto de 3.800 eleitores em 2008, votação que foi duplicada no pleito de 2012, que o reconduziu à Câmara. “Foram 3.800 votos que me marcaram profundamente por referendar um trabalho sério, honesto, compromissado e digno. Quatro anos depois tive esse trabalho aprovado com a duplicação da votação de 2008. Continuo com o mesmo compromisso de lutar pelo bem público e defender os ideais cristãos, com honra, sensatez dentro da crença de que um trabalho realizado com amor e dedicação traz resultados”, afirmou Bruno.

    O desembargo de construções de hotéis na Ponta do Seixas, praia do Cabo Branco, foi o principal tema do pronunciamento do vereador Dinho (PR), que alertou sobre a necessidade da Prefeitura criar mecanismos que incentivem os empresários a investir no ramo da hotelaria, para desenvolver o turismo da cidade. Por sua vez, o vereador Fuba (PT) reafirmou sua luta para conseguir uma sociedade mais justa e solidária, com melhor qualidade de vida.

    Diversos ajustes acerca das ações da Secretaria de Segurança Urbana foram solicitados pelo vereador Lucas de Brito (DEM), que cobrou a convocação dos aprovados no último concurso público da Guarda Municipal (GM), além da fiscalização sobre os aparelhos contra incêndios nas edificações da cidade, principalmente nas que possuem mais de 20 andares.

    O parlamentar Djanilson (PPS) cobrou uma melhor atenção da Secretaria Municipal de Planejamento para com os profissionais da construção civil, que, segundo ele, sofrem para obter a liberação dos documentos para realização de obras na cidade. Uma breve explanação sobre as ações do programa Empreender-JP foi o tema do vereador Renato leitão (PSB). E o último orador do dia foi o vereador Marco Antônio (PPS), que garantiu que vai lutar para que as leis aprovadas pela Casa sejam efetivadas e cumpridas a contento.

    Damião Rodrigues

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here