A Câmara Municipal de Campina Grande deu início na tarde desta terça-feira, 20 de novembro a primeira Audiência Pública para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2013.
Para a Audiência foram convocados o Gabinete do Prefeito, a Procuradoria Geral, a STTP, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), o Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FMIA), e o Fundo Municipal de Defesas dos Direitos Difusos (FMDDA).
De acordo com o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento vereador Antonio Pereira, as Audiências Públicas estão marcadas para os dias 20, 21, 27 e 28, no Plenário da Casa de Félix Araújo, às 15 horas. Também integram a Comissão os vereadores Cassiano Pascoal Pereira e Alcides Cavalcanti.
O presidente da Câmara, Nelson Gomes Filho, destacou a importância das reuniões e o apoio do Poder Legislativo a essas audiências que considera da maior relevância. Ressaltou o trabalho dos membros da Comissão e dos órgãos envolvidos, convocando a sociedade a se fazer presente à Câmara campinense.
Participaram da Audiência Pública, o vereador Cassiano Pascoal, o vereador eleito Miguel Rodrigues, o superintendente da STTP Salomão Augusto, a coordenadora de Gestão do Município Márcia Madalena que representou o procurador do Município Fábio Thoma e a diretora da Rede de Proteção Social Maria Auxiliadora Silveira Santos que representou o secretário da SEMAS Robson Dutra.
O vereador Antonio Pereira se mostrou preocupado com o orçamento apresentado pela SEMAS, pois para o parlamentar o valor é pequeno para atender as demandas do Município.
A reunião também contou com as presenças do presidente da UCES e Coordenador do Orçamento Participativo (OP) João Batista, lideranças comunitárias, conselheiros tutelares, assessores, conselheiros e delegados do OP.
Foram convocadas para esta quarta-feira, dia 21 as Secretarias de Educação, Juventude Esporte e Lazer, Cultura, Planejamento, AMDE e PROCOM.