Cartaxo discute estrutura urbana com a terceira idade

    403
    0
    SHARE

    Um dos segmentos sociais que mais cresce na Paraíba participou de uma reunião, na manhã desta terça-feira (14) com o candidato da coligação “Unidos por João Pessoa”, Luciano Cartaxo.

    Em um café da manhã com representantes do Clube da Melhor Idade da Capital, o candidato recebeu apoio e debateu as principais necessidades dos idosos, além de ter discutido alternativas para garantir que eles possam participar ativamente do cenário econômico e da vida cultural da cidade.

    “O idoso também pode realizar eventos que contribuem com a economia da cidade. Já organizamos um evento que trouxe quase quatro mil pessoas para João Pessoa. Mas precisamos do apoio direto da Prefeitura para continuar realizando este trabalho”, justificou a presidente do Clube da Melhor Idade, Nice Guedes, que também incentivou a parceria com o poder público para garantir condições de funcionamento ao clube.
    Outros problemas destacados pelo grupo foram as medidas para apropriar as calçadas da cidade ao trânsito de idosos, a diminuição dos declínios e a garantia de um atendimento de saúde adequado.

    “Também é preciso despertar nos jovens o interesse de cuidar dos idosos”, pontuou Rafael Mendes, um dos membros do grupo. “Estamos esperançosos de que Luciano seja eleito para que ele traga um novo olhar para as políticas para idosos. É por esse compromisso que toda a mesa diretora do Clube é favorável a este apoio”, pontuou.
    Luciano lembrou da importância dos idosos para as famílias, já que muitos deles tem sido a principal base financeira de muitas residências. “João Pessoa precisa estar preparada para essa população. É urgente a necessidade de acessibilidade e outros investimentos, como na área de saúde e de atividades culturais direcionadas, assim como a questão do turismo”.

    De acordo com ele, o objetivo da gestão será manter um diálogo e parceria constantes com o segmento. “Vamos estabelecer um elo, um vínculo forte, porque queremos ouvir sempre antes de tomar decisões”, disse Luciano, ao lembrar que a Paraíba é o terceiro Estado brasileiro com maior número de idosos.

    Ascom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here