Presidente estadual do Republicanos na Paraíba, o deputado federal Hugo Motta deixou claro que seu partido não será empecilho na formação da chapa majoritária encabeçada pelo governador João Azevêdo (PSB), todavia ressaltou que a sigla precisa ser convencida dos critérios para esta escolha.
Ele ressaltou que a sigla da mesma forma que não impõe nenhuma condição também não aceitará imposição de quem quer que seja, por isso espera que o processo seja claro e transparente. “Não há motivos para o Republicanos jogar a toalha. Primeiro porque eu tenho dito que o Republicanos não quer impor nenhuma condição nem também aceitará imposição. Nós só pretendemos entender quais são os critérios para essa formação de chapa, é isso que eu tenho dito. Não sou contra os partidos que estão chegando para se somar ao projeto de reeleição do governador, não sou contra multiplicar esses apoios, não se ganha eleição dessa forma, isso nós temos consciência, não conheço outra forma de fazer política, mas sei também que se deve respeitar os aliados que já estão. Existem muitas formas de somar politicamente, somar é quando você mantém o que tem e agrega e é isso que sinto que o governador está tentando fazer”, ressaltou.
E continuou: “O Republicanos não será problema nessa questão de agregar, desde que o processo seja claro, transparente e o Republicanos seja convencido. Eu não quero impor absolutamente nada, agora aceitar qualquer tipo de opção não dá”.
O dirigente aproveitou também para minimizar especulações sobre rompimento e destacou que aposta no dialogo para que qualquer mal-entendido seja solucionado.
“Tudo é um processo de convencimento e dialogo para podermos exaurir as opções para que a partir daí os partidos que sentem à mesa sentem com esse mesmo espírito”, pontuou.
Fonte: Blog do Ninja