A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres da cidade de Campina Grande –PB, em conformidade com os art. 6º e 7 º da Lei Municipal 5.193, de 14/05/2012, publicou edital convocando todas as entidades não governamentais que direta ou indiretamente atuem na defesa, proteção e promoção dos direitos da mulher com atuação neste município, tais como fundações, associações, sindicatos, organizações religiosas, ONGs e outras para assembleia de escolha dos representantes da sociedade civil.
O processo de escolha ocorrerá no dia 04 de Junho de 2015 às 15:00h, no auditório da Secretaria da Cultura , no Largo do Açude Novo s/n – Centro – Antigo Museu de Arte Assis Chateaubriand. A Comissão organizadora, devidamente constituída para tal fim, providenciará imediata publicação deste edital, mediante afixação na sede e na página oficial da Prefeitura Municipal de Campina Grande – PB.
Ainda no Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, na Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Mulher, na Câmara Municipal de Vereadores Félix Araújo, nesta Coordenadoria e em sua página no Facebook: Coordenadoria da Mulher Campina Grande, sendo todas as instituições nesta cidade, e ainda em jornal de circulação em Campina Grande – Pb, procedendo à eleição segundo as regras contidas no Regulamento constante no Anexo I deste edital, devendo, ao final, encaminhar os nomes dos representantes escolhidas e respectivas suplentes, por ordem de votação, ao chefe do Executivo deste Município, para nomeação.
O edital, assinado pela coordenadora Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Marli Castelo Branco de Melo, regulamenta o processo de escolha das representantes da sociedade civil para a composição do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Biênio 2015-2017, cujos membros uma vez eleito, e proclamará o resultado, terão seus nomes encaminhados ao Chefe do Poder Executivo Municipal para nomeação das integrantes titulares.
Fonte: Codecom