A senadora Daniella Ribeiro (PSD) revelou que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) optou por disputar a reeleição após muito tentar que o grupo do governador João Azevêdo (PSB) estivesse unido.
Ela disse que Aguinaldo lutou pela unidade dentro dos partidos e não conseguiu reciprocidade por parte do Republicanos.
De acordo com Daniella, as pessoas que estão de fora não sabem o que acontece nos bastidores da política e não imaginam o que de fato ocorreu.
A parlamentar considerou, em entrevista a uma emissora de rádio, que Aguinaldo escolheu pela decisão que lhe cabia e que lhe traria paz.
Ainda sobre o tema, a senadora frisou que a decisão de Aguinaldo foi extremamente sensata e livre de vaidade, e que a discussão a respeito da vice-governadoria na chapa de João Azevêdo cabe ao Progressistas.
“Aguinaldo trabalhou bastante durante esse período para que houvesse a unidade dentro da base e foram muitas conversas junto ao Republicanos. Foram muitas conversas e muitas promessas de que ia ter apoio e tudo isso sendo jogado para frente e nada acontecendo, até que chegou no último instante onde se deve tomar uma posição”, disse.
Fonte: mnegreiros