Os violeiros de Campina Grande e região estão nos últimos ajustes e acordes para o I “De Repente Uma Noite”, um encontro com estes artistas populares que será realizado em Campina Grande no próximo dia 3 de junho, a partir das 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral com poetas de vários estados.
Se apresentarão as duplas Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira, Cícero Nascimento e Ronaldo Cipriano, Severino Feitosa e Sebastião da Silva, Erasmo Ferreira e Miro Pereira, além da dupla de emboladores de coco Lua Nova e Condor. Além disso, ainda haverá recital com João Dantas, Rafael Melo e o reconhecido poeta Zé Laurentino.
Alguns participantes são de outros estados, mas a grande maioria é de Campina Grande. “O objetivo é valorizar os poetas populares da nossa terra. Estamos fazendo isto sem grandes apoios, mas na raça e no peito, com a viola ao lado, claro”, disse Tião Lima. Segundo ele, um dos objetivos do I “De Repente Uma Noite” é chamar a atenção das pessoas que organizam o São João de Campina Grande para a necessidade de maior inserção da cultura popular na festa de São João da cidade.
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) enviará um representante para acompanhar o evento.
Fonte: Ascom