Uma tentativa de fuga foi registrada na madrugada desta sexta-feira (31) na Penitenciaria Desembargador Sílvio Porto, em João Pessoa.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária do estado, que afirmou que um grupo de presos foi flagrado por um agente penal em movimentação estranha na parte de trás do presídio.
Alguns presos teriam saído de uma das celas, no pavilhão 20 B, através de buraco feito em uma parede. Eles também teriam feito uma corda com lençóis para passar por um muro e teriam conseguido, ainda, desligar um trecho de cerca elétrica por onde a corda estava pendurada.
Disparos foram efetuados contra os presos que tentavam fugir. Nesta manhã, uma recontagem foi realizada dentro do presídio para identificar se algum dos detentos conseguiu escapar do local. A polícia realiza buscas nas imediações do presídio.
“Além das medidas internas para análise de eventuais falhas estruturais e orgânicas, serão adotadas no âmbito da Seap as medidas de apuração das responsabilidades decorrentes do fato. Os presos foragidos estão devidamente identificados. As forças de segurança do Estado já encontram-se em diligências para recaptura”, diz trecho de nota emitida pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).
Fonte: F5