Até o final da tarde desta segunda-feira (15), prazo máximo previsto nos estatutos sociais, apenas duas chapas apresentaram pedido de registro para as eleições da nova diretoria da Associação Campinense de Imprensa – ACI, que acontecerão no dia 02 de maio próximo.
Fernando Soares e Antonio Nunes, ambos ex-presidentes da entidade, encabeçam a chapa “ACI Unida”, enquanto Márcio Rangel e Geovane Santos apresentaram a chapa “RenovACI”.
Segundo o presidente da entidade, Eliomar Gouveia, agora cabe à Comissão Eleitoral, composta por José do Nascimento Coelho, Luiz Barbosa de Aguiar, Anchieta Bernardino e Paulo Feitosa analisar e homologar ou rejeitar os pedidos. “O processo, até a posse dos eleitos, está sendo conduzido pela referida Comissão que tem todas as prerrogativas, com base nos estatutos da ACI.
De conformidade com os estatutos somente terão direito a votar e ser votado o associado que não tiver qualquer débito junto à Tesouraria da entidade, cujo prazo de pagamento também se expirou na segunda-feira (15).
A votação acontecerá das 8h às 17 do dia 02 de maio, na sede da ACI, na Rua Paulo de Frontin e em urnas itinerantes que percorrerão as redações das empresas de comunicação. A apuração acontecerá logo após a apuração dos votos.