O suplente de deputado Carlos Dunga manifestou, nesta quinta-feira (22), a sua preocupação com os efeitos da estiagem nos municípios paraibanos e cobrou uma posição firme da classe política em relação ao problema que vem afligindo milhares de famílias em todo o Estado.
Profundo conhecedor das questões que envolvem a seca e defensor intransigente do homem do campo, Carlos Dunga disse ter contactado o deputado Assis Quintans, que está cobrando a retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco.
Dunga revelou ter sugerido ao ex-colega de Assembleia, que encaminhe ao Ministério da Integração a realização da transposição de águas do Rio Piranhas para o Rio Taperoá, beneficiando toda região compreendida entre as cidades de Patos e Campina Grande.
“É preciso uma ação urgente, pois o sertanejo e o caririzeiro estão sofrendo muito com a seca”, afirmou. Dunga disse também que o cenário é desolador e a cada dia a situação vem se complicando cada vez mais. “Os rebanhos estão morrendo, as lavouras se perdendo, e o mais grave: tem gente morrendo também de fome e de sede”, observou.
Carlos Dunga disse que a transposição do Rio Piranhas é imprescindível, tendo em vista que o volume de águas de rios paraibanos que atualmente estão sendo levadas para o estado do Rio Grande do Norte é maior do que a quantidade de água que será recebida pelo estado com a transposição do São Francisco.
“Temos que nos unir em torno dessa proposta, pois ela representa a salvação do homem do campo”, destacou.