Encontro de Educadores Sociais aborda prática pedagógica nos serviços

    237
    0
    SHARE

    enconto_educadores_sociais“A prática pedagógica nos serviços de abordagem e educação social” -.  com  essa temática teve inicio na manhã desta quarta-feira (19),  o I Encontro de Educadores Sociais que tem como público alvo trabalhadores da assistência social na cidade de Campina Grande, especificamente, os que atuam na abordagem de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

    Idealizado pelo projeto RUANDA –  (Programa de Educação Social para Crianças e Adolescentes em situação de rua) e promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social do Município (Semas), o encontro parte de um entendimento de que o exercício da educação seja focado nas questões sociais, como também, no atendimento de um conjunto de reivindicações por espaços de discussão, vivencias e formação.

    A secretária da Assistência Social do Municipio, Eva Gouveia, ressaltou a importância deste evento como mais um instrumento utilizado  na busca por soluções à problemática social que se evidencia a cada dia em todo o País, não sendo muito diferente em Campina Grande.

    “Essa iniciativa da Secretaria de Assistência Social tende a capacitar profissionais de assistência social do município, no intuito de fortalecer o enfrentamento aos problemas que assolam nossa sociedade, agindo de forma resolutiva na abordagem das pessoas que vivem em situação de rua” disse.

    Encontro de Educadores Sociais 19/08/2015Para Maristela Morais, professora de Psicologia da UFCG, este é um momento histórico para Campina, pois, “é a primeira vez que há uma ação que engloba a abordagem destas crianças e adolescentes que vivem nas ruas, proporcionando mais respeito e dignidade, tanto ao profissional social, quando os vulneráveis”. Encontro de Educadores Sociais 19/08/2015

    “Estamos vivendo um momento histórico, pois, é a primeira vez que Campina cedia um encontro que busca repensar as praticas e as experiências na educação popular de rua, nas abordagens, tudo isso já pensado e posto em evidência pela Secretária de Ação Social e pelo projeto RUANDA, no entanto, neste momento abrange-se este leque, adicionando educadores na busca por novos e sensatos caminhos resolutivos”.

    Encontro de Educadores Sociais 19/08/2015O I Encontro de Educadores está sendo realizado no Centro de Formação de Educadores de Campina Grande, na Rua Francisco Lopes de Almeida s/n, Bairro das Malvinas, ao lado do CAIC. Durante todo o dia os participantes irão compor mesas redondas abordando o tema proposto, além de oficinas de trabalho e abordagem. Encontro de Educadores Sociais 19/08/2015

    Fonte: Codecom

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here