Feira Central deve ser revitalizada

    192
    0
    SHARE

    A Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Campina Grande vai apresentar em 120 dias o novo projeto de revitalização da feira central. As obras serão financiadas pelo Ministério do Turismo, tendo a contrapartida da Prefeitura, num valor orçado em cerca de R$ 19 milhões.

    O projeto elaborado pela gestão passada foi considerado inadequado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP). Por isso, houve a necessidade de estudos para elaboração de um novo projeto.

    O secretário de Planejamento da PMCG, Márcio Caniello, se reuniu nesta sexta-feira com professores do curso de Arquitetura e Engenharia da Universidade Federal de Campina Grande e deu início à elaboração do projeto, que pretende consolidar a feira como ponto turístico da nossa cidade.

    Segundo o secretário, o prefeito Romero Rodrigues quer que o projeto considere o perfil sócio-cultural, como também o conforto e qualidade tanto para os comerciantes quanto para a população que vai ao mercado central. A revitalização vai ocorrer através de um convênio de cooperação técnica que envolve a PMCG e a UFCG.

    A assinatura do convênio entre o reitor da UFCG, professor Edilson Amorim, e o prefeito Romero Rodrigues deverá acontecer na semana que vem. O projeto deve seguir para licitação em agosto. De acordo com Márcio Caniello, a prefeitura pretende iniciar as obras até o final deste ano. “É um desafio formatar esse projeto, que junta o moderno ao tradicional’, comentou o secretário.

    PMCG

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here