Inicio Destaques Murilo comemora confirmação das obras da Adutora do Pajeú em solenidade do...

Murilo comemora confirmação das obras da Adutora do Pajeú em solenidade do Projeto de Integração do Rio São Francisco

1
0
SHARE

O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) participou da celebração de compromisso pela continuidade do Projeto de Integração do Rio São Francisco, nesta sexta-feira (4) em João Pessoa com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldéz Góes. Na ocasião ele conversou com o ministro sobre uma de suas maiores lutas desde o início do mandato – a Adutora do Pajeú – e recebeu a informação de que a obra será anunciada nesta primeira quinzena pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Tive a oportunidade de ouvir dele que no próximo dia 11, o presidente Lula irá fazer um anúncio de dezenas de obras para o país inteiro, dentre elas uma obra que luto desde o começo do meu mandato que é a adutora do Pajeú. Fiquei muito feliz porque esta usei a tribuna da Câmara Federal e entreguei o projeto em mãos ao presidente da República e agora vamos colher os frutos que beneficiarão de 11 municípios, a exemplo de Teixeira, Taperoá, Teixeira, Cacimbas, dentre outros”.

De acordo com o deputado, a obra se traduzirá em desenvolvimento para a região. “Estas águas vão chegar nesta cidades e num segundo momento vamos trazer irrigação para ajudar o homem do campo a produzir e a Paraíba ganhar mais dignidade, reduzindo a dependência do Bolsa-Família para que o paraibano e o nordestino possa trabalhar e produzir porque esta é uma obra que melhora a qualidade de vida das pessoas”.

Murilo também destacou a importância do acordo Interfederativo para garantir a operação do Projeto de Integração do Rio São Francisco de forma sustentável, celebrado pelo governo federal com os governadores João Azevêdo, Elmano de Freitas, Raquel Lyra e Fátima Bezerra. “A transposição do frio São Francisco é um dos maiores projetos de infraestrutura hídrica do Brasil, garantindo segurança hídrica e qualidade de vida para a população”.

Fonte: Ascom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here