O presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, concedeu entrevista à imprensa e denunciou que “a Prefeitura de Campina Grande desde o mês de novembro de 2011 realiza uma intervenção financeira no Sintab”.
Segundo ele, “essa situação prejudicou o sindicato, que vem expondo as aberrações desta gestão”. – Não cabe a nenhum governo a interferência aos sindicatos e o governo quer calar a representação dos servidores. A gestão de Veneziano Vital determinou o desconto no vencimento básico dos servidores. Já tentamos conversar com os representantes do governo, a exemplo da secretária Lídia Moura, mas nada foi feito – destacou Napoleão. Por fim, ele ainda disse que não houve a devida preparação para 17ª semana pedagógica de Campina Grande realizada nesta terça-feira no auditório do Colégio das Damas.
– Não entendemos a palestra dada, pois o som não prestou. Os servidores foram colocados na quadra da escola que mais parecia um porão – pontuou o sindicalista. As declarações foram repercutidas nesta quarta-feira, 01, na Rádio Correio FM.
Paraibaonline