“Toda transição há um derramamento de lágrimas por parte de quem é demitido da prefeitura. Tenho encontrado pessoas aflitas porque estão sem receber seus salários e acho que é um ato de covardia deixar pais de família por meses sem receber, mas infelizmente sabemos que é um quadro que não acontece só em Campina Grande”
A declaração é do presidente do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) e vereador eleito em Campina Grande, Napoleão Maracajá (PCdoB).
O sindicalista lamentou os atrasos no pagamento dos servidores por parte da prefeitura municipal, e disse que caso o problema volte a acontecer este mês, o Sintab acionará a Justiça para solicitar o bloqueio das verbas do Fundo de Participação Municipal -FPM da PMCG visando garantir os vencimentos relativos aos meses de novembro e dezembro, além do 13º salário dos servidores.
– Lamento profundamente, acho que o país precisa repensar esse prazo entre a eleição e a posse dos eleitos, porque nesse lapso de tempo acontece muita coisa que culmina geralmente com o sofrimento daqueles que serão demitidos. Penso que cabe a quem contratou o ônus da demissão, mas lamento que os prefeitos não respeitem o concurso público – finalizou Napoleão.
As declarações repercutiram nesta sexta-feira, 16, na Rádio Caturité AM.
Paraibaonline