A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Guarabira, os alunos do Centro Educacional Nossa Senhora da Luz, o mais tradicional da região, e a Associação dos Portadores de Deficiência de Guarabira vão se engajar na campanha de coleta de assinaturas contra a PEC 37. O anúncio foi dado na Câmara de Guarabira, durante a audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (8), na abertura da ‘Semana de Mobilização Contra a Aprovação da PEC 37 – PEC da Impunidade’.
“Não podia deixar de manifestar aqui contra a PEC e conclamo os nossos alunos para que, em vez de votar no Big Brother, vamos nos mobilizar contra essa PEC”, discursou Samuel Diogo, diretor do Centro Educacional Nossa Senhora da Luz. “Nós alunos vamos estar à disposição do Ministério Público e vamos fazer o recolhimento das assinaturas. Vamos estar engajados na campanha”, completou o estudante Zaqueu Moura, representando os quase mil alunos da instituição de ensino.
A audiência foi presidida pelo vereador Armando Malaguty (PMDB), tendo à mesa o procurador-geral de Justiça do MPPB, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho; pelo procurador do município de Guarabira, Jáder Pimentel; o promotor de Justiça Francisco Seráfico da Nóbrega; o promotor de Justiça de Guarabira, Alessandro Siqueira; o juiz Eduardo Cantalice, da Comarca de Guarabira; o advogado Antônio Teotônio, da OAB de Guarabira; e o tenente-coronel-PM Valério, representando o comando da Polícia militar da Região do Brejo.
A ‘Semana de Mobilização Contra a PEC 37 – PEC da Impunidade’, que tem como objetivo chamar a atenção de autoridades do estado, assim como da sociedade, para os prejuízos que a nova emenda pode trazer, tem continuação nesta terça-feira (9), em Cajazeiras; depois em Patos, na quarta-feira (10); e Campina Grande, na quinta-feira (11). O encerramento acontece em João Pessoa, na sexta-feira (12), numa solenidade que contará com a participação da bancada federal paraibana em Brasília (senadores e deputados), do governador Ricardo Coutinho (PSB) e de representantes do Ministério Público Federal na Paraíba e Ministério Público do Trabalho, além de outras autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo e de entidades da sociedade civil.
OAB