“Faremos uma oposição construtiva, com um mandato propositivo que traga projetos de interesse coletivo, sem prejudicar A ou B, pois quando trabalhamos em defesa da cidade não prejudicamos ninguém”
A declaração é do vereador reeleito em Campina Grande pelo PMDB, Olímpio Oliveira em entrevista à Rádio Caturité nesta segunda-feira, 05, ao falar sobre a relação com o prefeito eleito na cidade, Romero Rodrigues (PSDB).
Para ele, é importante que a população mude a forma como enxerga a política, “pois isto só prejudica a cidade”, e destacou o fato de ter participado de campanhas sem apoio de grandes marqueteiros.
– Quero ser fiscalizado e cobrado pelo cidadão, agradeço a Deus pelo discernimento e sabedoria que me faz cair na graças das pessoas, não tenho marqueteiro nem sou descendente de famílias políticas – pontuou o vereador.
Olímpio comentou também sobre a dificuldade que existe em Campina de “tirar as leis do papel e colocar em prática”. Ele esclareceu que a votação do Orçamento será feita ainda este ano, por se tratar de uma norma da Casa, e sob pena do Legislativo não entrar em recesso.
– Temos problemas seríssimos no município, como a dificuldade de fiscalização. Temos uma legislação muito boa, mas não tem quem fiscalize, um desafio muito importante que o próximo prefeito terá, é o de devolver a cidade para as pessoas. No entanto, não existe governante bom se o povo não ajudar – ponderou o parlamentar.
Por fim, ele informou que pretende continuar pautando na Casa de Félix Araújo, temas relacionados ao bem-estar dos animais, e disse que torce para que a Câmara passe, de fato, por um “processo de renovação” a partir de 2013.
– Vamos saber se de fato teremos uma renovação na Casa a partir de janeiro, porque muitas vezes confundimos o ingresso de novatos com renovação. Porém alguns destes novatos representam estruturas e costumes antigos. Não estou falando que é o caso de quem assumirá em 2013, e torço para que haja realmente uma mudança naquele Poder – finalizou o peemedebista.
Paraibaonline