Inicio Destaques Paraíba tem 10 municípios com notificações da varíola dos macacos. Entre os...

Paraíba tem 10 municípios com notificações da varíola dos macacos. Entre os casos, um diagnóstico foi confirmado, dois descartados e 18 estão em investigação

222
0
SHARE

A Paraíba tem 21 notificações para casos suspeitos da varíola dos macacos (monkeypox). De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), um diagnóstico foi confirmado, dois descartados e 18 estão em investigação.
No estado, dez municípios têm notificação dessa doença, são eles:
11 – João Pessoa (com caso confirmado)
1 – Belém
1 – Campina Grande
1 – Cruz do Espírito Santo
1 – Ingá
1 – Lagoa Seca
1 – Mulungu
1 – Rio Tinto
2 – Santa Rita
1 – Sousa
O primeiro caso de monkeypox foi confirmado na Paraíba no dia 4 de agosto. Conhecida como a varíola dos macacos, a doença foi diagnosticada em uma jovem de 22 anos e fez viagem recente ao Rio Grande do Norte.
Segundo Fernando Chagas, infectologista e diretor do hospital Clementino Fraga, o risco de transmissão da doença aumenta quanto mais próxima ou íntima é a relação. Alguns exemplos são: contato direto com lesões de pele, crostas (casquinhas) e fluidos corporais, contato sexual ou íntimo (nesse caso, camisinha não previne a transmissão), beijos, abraços prolongados, compartilhar bebidas, talheres e utensílios, cama talheres e itens de higiene.

Homem preso em CG suspeito de participar de assalto a banco em João Pessoa vai responder em liberdade

Ohomem de 40 anos preso na noite desta terça-feira (9) em Campina Grande suspeito de participar de um assalto a banco em João Pessoa vai responder em liberdade. Apesar de já ter passagens pela polícia, o suspeito foi colocado em liberdade diante da falta de provas que comprovassem a participação dele no assalto que aconteceu ontem a tarde no bairro dos Estados. Durante a ação, cinco criminosos fortemente armados invadiram o local e praticaram o crime.

Sobre a prisão
O homem foi preso em na Alça Sudoeste, em Campina Grande, com R$17 mil. A polícia suspeita que o dinheiro seja proveniente do crime. Inicialmente o homem disse que não sabia a origem do dinheiro. Hoje, em depoimento na Central de Polícia de Campina Grande,  o homem disse que o valor seria utilizado na compra de um carro na capital. O negócio não teria dado certo e ele retornou com o dinheiro. O caso continuará sendo investigado e o homem, apesar de ter sido colocado em liberdade, segue sendo apontado como suspeito de participação no crime.

Fonte: T5

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here