Parlamentar cobra iniciativas em prol do meio ambiente

    195
    0
    SHARE

    A deputada estadual Daniella Ribeiro, líder do PP na Assembleia Legislativa da Paraíba, defende iniciativas objetivas e urgentes em todos os níveis na preservação do meio ambiente. A parlamentar disse que é preciso que a sociedade como um todo se mobilize na preservação do mundo em que vivemos. 

    “Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro”, acentuou. 

    Destacou a importância das celebrações globais do Dia Mundial do Meio Ambiente (WED, na sigla em inglês), comemorado anualmente neste dia 5 de junho. 

    Segundo dados, o Brasil ocupa uma posição de destaque na construção de uma economia que inclui a reciclagem, a energia renovável e a geração de empregos verdes. O programa também chama a atenção para os bons resultados alcançados pelo país na redução do desmatamento na Amazônia. 

    O tema proposto para reflexão neste ano é “Economia Verde: Ela te inclui?”. As celebrações no Brasil são parte de milhares de eventos que acontecem no mundo todo. O WED 2012 vai enfatizar o modo como ações individuais podem ter um impacto exponencial, com uma variedade de atividades que vão desde uma maratona até mutirões de limpeza, competições entre blogueiros, exibições, seminários, campanhas nacionais e internacionais. 

    A Constituição Federal, em seu art. 225, dispõe que: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para o presente e futuras gerações”. 

    O bem ambiental, por ser patrimônio social do povo, é de toda a coletividade, que é detentora do direito de usá-lo de modo responsável, devendo preservá-lo, não podendo destruí-lo, não só para o presente, mas para as futuras gerações. Nem mesmo o Poder Público tem o direito de dispor livremente dos bens ambientais, muito menos destruí-los, a qualquer pretexto, sendo mero gestor deste patrimônio coletivo.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here