Petrobras e ANP descartam crise de abastecimento

    297
    0
    SHARE

    Representantes da Petrobras e da Agência Nacional de Petróleo (ANP) afirmaram, em audiência pública na Comissão de Minas e Energia, que não há crise de abastecimento de combustíveis no Brasil nem o risco de que venha a ocorrer desabastecimento, embora tenham apontado uma explosão de consumo em 2012.

    O diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, disse que o sistema de suprimento de combustíveis no País é “bastante robusto” e seguro, não só no que se refere às 12 refinarias da estatal, mas também em relação ao suprimento externo. Ele informou que o grande desafio é assegurar um sistema eficiente de distribuição e que essa é uma preocupação permanente da Petrobras.

    O superintendente de Abastecimento da ANP, Aurélio Amaral, declarou que “não há crise de abastecimento”, apenas alguns problemas pontuais, e que a agência está preparada para qualquer eventualidade a fim de assegurar o abastecimento. Antes, ele havia dito que “há uma crise positiva, pois é uma crise de crescimento”.

    O debate foi proposto pelo presidente da comissão, deputado Simão Sessim (PP-RJ), em razão de notícias veiculadas pela imprensa sobre a possibilidade de desabastecimento. Ao final da audiência, o deputado se disse convencido de que não há esse risco.

    Agência Câmara

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here