PMCG contrata médicos e realiza reformas nas UBSF’s

    131
    0
    SHARE

    A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, restabeleceu o atendimento médico em seis Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), com a contratação de profissionais para atuar nas unidades. Os médicos começaram a trabalhar no início desta semana para atender a demanda reprimida nas UBSF’s. Atualmente, o município conta com 88 equipes da Estratégia de Saúde da Família.

    De acordo com o gerente municipal de Atenção Básica, Gustavo Farias, os novos médicos foram designados para trabalhar nas seguintes unidades: Raimundo Carneiro (Pedregal), Ramadinha I, Tota Agra (José Pinheiro), Catolé de Boa Vista, Adriana Bezerra (Santa Rosa) e Jardim Continental. “Estas unidades foram priorizadas porque a maioria estava sem atendimento médico há aproximadamente um ano”, afirmou.

    Ainda segundo Gustavo, a Secretaria Municipal de Saúde também está concluindo reformas em algumas unidades que estão com problemas na estrutura física. Nesta quinta-feira (18), o gerente participa de uma sessão especial na Câmara de Vereadores para discutir a situação da Atenção Básica em Campina Grande, às 10 horas. “Vamos poder mostrar como encontramos as unidades e o que já foi feito para melhorar o atendimento aos usuários e as condições de trabalho dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família, que estão passando por diversos cursos de capacitação”, informou.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here