A Prefeitura Municipal de Campina Grande já protocolou nesta sexta-feira, 3 de maio, no Tribunal de Contas do Estado os processos de números 07125/13 e 07138/13 dos balancetes da Administração campinense, resolvendo de uma vez por todas o impasse surgido com o bloqueio das contas bancárias da Edilidade. O encaminhamento foi feito pelo contador José Carlos Farias de Barros.
O prefeito Romero Rodrigues tão logo tomou conhecimento do bloqueio das contas bancárias da Prefeitura de Campina Grande por determinação do Tribunal de Contas do Estado, devido ao não envio, no prazo hábil, dos balancetes, se reuniu ainda ontem à noite com a equipe econômica e pediu a presença da direção da empresa de contabilidade solicitando celeridade na conclusão e envio dos documentos exigidos.
Ele notificou a empresa que presta serviços à Prefeitura acrescentando que, em caso de novos atrasos rescindirá o contrato. O prefeito se aprofundou ainda mais que não vai mais admitir o descumprimento das normas estabelecidas pelo Tribunal de Contas da Paraíba.
Esclarece, ainda, que sua determinação é de total observância das normas estabelecidas pelos órgãos fiscalizadores e judiciais e que a atual gestão municipal pauta-se pela ampla transparência em todas as suas ações. Ele disse que, a partir de agora quer os secretários fiscalizando mais ainda o cumprimento das ações para evitar esses transtornos.
Na oportunidade da reunião os representantes da empresa de contabilidade se comprometeram a regularizar a situação e encaminhar a documentação ao tribunal, a fim de que o problema seja regularizado imediatamente, o que aconteceu nesta sexta-feira.
O prefeito Romero Rodrigues fez questão de ressaltar que o único problema registrado foi o atraso no encaminhamento dos balancetes, mas as contas da Administração Municipal estão rigorosamente em dia, sempre agirá com rapidez e transparência para sanar qualquer problema, que o Tribunal de Contas do Estado está correto na fiscalização das contas públicas, e aconteceu apenas uma falha que não mais se repetirá.