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Prefeitura de Campina vai abrir inscrição para Casamento Coletivo

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A Prefeitura Municipal de Campina Grande,  através da Secretaria de Cultura, – Secult – realizará próxima quarta, 27, as inscrições para o Casamento Coletivo 2019, a ser realizado durante os festejos juninos d’O Maior São João do Mundo.

Para este ano serão celebrados 120 casamentos, de caráter Civil.

As inscrições ocorrerão na  Secult, localizada no Largo do Açude Novo, S/N, por trás do Terminal de Integração de Passageiros, no Centro de Campina Grande a partir das 8h, a inscrição será feita por ordem de chegada, atendendo ao número de 120 casais , os interessados deverão estar munidos  dos documentos pessoais , além dos documentos de duas testemunhas por casal. Inicialmente será feita uma triagem da documentação exigida para assim validar as inscrições dos casais interessados.

O Casamento Coletivo será realizado na Pirâmide do Parque do Povo, a partir das 19 horas, no dia 12 de Junho – Dia dos Namorados, véspera  de Santo Antônio, dia do Santo Casamenteiro.

A Prefeitura de Campina Grande presenteia os casais com os trâmites cartoriais, aluguel do vestido de noiva, terno do noivo , maquiagem, penteados e toda produção do casamento, além dos buquês para as Noivas, é o que esclarece o Secretário Municipal de Cultura , Joia Germano, ao comentar que esta ação visa beneficiar a união dos casais campinenses, celebrando  o início de 120 novas famílias.

O Secretário Joia Germano esclarece que mesmo sendo celebrados 120 Casamentos para 2019, a Secult vai realizar um cadastro de reservas, estes  ficarão numa lista de espera, já que no decorrer dos trâmites cartoriais pode ocorrer impedimento oficial na documentação dos noivos, sendo assim, convocando o casal que estiver na lista de espera.

As inscrições ficarão abertas até o preenchimento das 120 vagas,  no auditório da Secult, só poderão participar casais que residem em Campina Grande e nos Distritos de  São José da Mata, Galante ,Catolé de Boa Vista e Santa Teresinha. O cadastro só será válido se no ato da inscrição toda a documentação for entregue, conforme relação abaixo:

NOIVOS ( documentação em 2 cópias)
SOLTEIROS:
-XEROX DA CARTEIRA DE IDENTIDADE
-XEROX DO CPF
-XEROX DO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA EM NOME DOS NOIVOS ( se for terceiros fazer declaração de residência do mês de Março nos cartórios, que oferece gratuitamente a emissão do documento)
-CERTIDÃO DE NASCIMENTO ATUALIZADA ( a partir de Março /2019 )
DIVORCIADOS :
XEROX DA CARTEIRA DE IDENTIDADE
XEROX DO CPF
XEROX DA CERTIDÃO DE CASAMENTO COM AVERBAÇÃO DO DIVÓRCIO ( Atualizado a partir de Março/2019)
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ( Identificando o nome do noivo (a ) ( se for terceiros fazer declaração de residência do mês de Março nos cartórios, que oferece gratuitamente a emissão do documento)

VIÚVOS:
XEROX  E ORIGINAL DA CARTEIRA DE IDENTIDADE
XEROX  E ORIGINAL DO CPF
XEROX E ORIGINAL DA CERTIDÃO DE CASAMENTO
XEROX E ORIGINAL DA CERTIDÃO DE ÓBITO
INVENTÁRIO DE BENS, COM COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA EMITIDA PELO CARTÓRIO
NOIVOS MENORES DE IDADE A PARTIR DE 16 ANOS COMPLETOS
REGISTRO DE NASCIMENTO ATUALIZADO NO MÊS DE MARÇO, OS PAIS OU RESPONSÁVEIS LEGALMENTE CONSTITUÍDOS DEVERÃO ESTAR  PRESENTES NO ATO DA INSCRIÇÃO
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ( SE FOR TERCEIROS FAZER DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA NOS CARTÓRIOS, QUE EMITE GRATUITAMENTE )
RG, CPF CÓPIAS E ORIGINAIS
DOCUMENTO DE DUAS TESTEMUNHAS ( RG E CPF ORIGINAIS E CÓPIAS)
PAIS DOS NOIVOS E PADRINHOS (documentação em  2 cópias
XEROX DA CARTEIRA DE IDENTIDADE E CPF
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

MAIORES INFORMAÇÕES – 3310- 6805 / 3310-6808

Fonte: Codecom

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