O Presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande (ASQUAJU-CG), Rangel Borges, elogiou a proposta do prefeito Romero Rodrigues, de criar um espaço permanente destinado às quadrilhas juninas. De acordo com ele, esse é um sonho antigo de todos os quadrilheiros da cidade.
Diante do sucesso d’O Maior São João do Mundo deste ano, o prefeito Romero Rodrigues anunciou, durante coletiva de imprensa, no último dia 7, uma série de projetos para a edição do evento em 2016. Entre as novidades apresentadas, está a construção de um espaço permanente destinado às diversas quadrilhas juninas da cidade.
A ideia é que esse espaço seja disponibilizado para os ensaios, reuniões e até apresentações das quadrilhas juninas de Campina Grande. Segundo o prefeito, o local contará também com uma programação cultural permanente, para que a cidade mantenha o clima tradicional de festa junina durante todo o ano.
“Ter um espaço para as nossas quadrilhas juninas é a realização de um sonho para nós, agentes culturais, que sempre trabalhamos por esse destaque. Com esse espaço, a Associação trabalhará melhor, podendo dar uma maior atenção ao público durante nossos eventos juninos”, disse Rangel Borges.
A Asquaju-CG hoje conta com 12 quadrilhas juninas oficiais associadas e busca fortalecer o movimento de quadrilheiros na cidade, tendo encontrado um maior apoio na gestão do prefeito Romero Rodrigues. “O prefeito Romero sempre mostrou o quanto tem interesse no nosso movimento, dando uma maior atenção às quadrilhas juninas de Campina Grande. Antes nós éramos abandonados pelo poder público. Temos muito prazer em falar que hoje a Prefeitura é única e exclusiva patrocinadora dos nossos eventos de quadrilhas juninas”, destacou o presidente da Asquaju-CG.
Além da proposta de criar esse espaço permanente para os quadrilheiros, a gestão do prefeito Romero Rodrigues aumentou de R$ 800,00 para R$ 11.000,00, o valor da verba repassada a cada quadrilha junina campinense, incentivando a manutenção dessa cultura tão forte nas raízes da Paraíba.
Outra meta da gestão do prefeito Romero Rodrigues é trazer para Campina Grande, na edição 2016 d’O Maior São João do Mundo, a realização do festival regional de quadrilhas juninas, que movimenta todo o Nordeste.
Fonte: Codecom