Procon desenvolve projeto para informatização de serviços

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    proconPor iniciativa do Procurador-Geral do Município José Fernandes Mariz e do Coordenador Executivo do Procon Municipal Paulo Porto de Carvalho Junior, está sendo desenvolvido um projeto para informatização dos serviços de atendimento e fiscalização do Procon CG através de um aplicativo para o sistema Androide.

    O objetivo da ferramenta é a instantaneidade, pois com a implantação do aplicativo o cidadão poderá formular reclamações e solicitar fiscalização a qualquer momento e em qualquer lugar através do celular; O aplicativo não substituirá o atendimento presencial e eletrônico, mas auxiliará na agilidade e ampla defesa da cidadania do consumidor campinense.

    Em 2014 o projeto foi objeto de licitação e já está em pleno desenvolvimento. “A ideia surgiu de uma necessidade para conferir ainda mais conforto e agilidade nos serviços oferecidos pelo Órgão. Há algum tempo já pensávamos em implantar uma maneira interativa de atendimento e em breve lançaremos o aplicativo direcionado para o consumidor”, afirmou o Procurador-Geral José Fernandes Mariz.

    A expectativa é de que o projeto de inovação seja entregue juntamente com a nova sede do órgão, adquirida com recursos próprios em Junho deste ano. Há quatorze anos, o Procon CG funciona em um prédio locado na Rua Afonso Campos no Centro da cidade, e atende, em média, duzentas pessoas por dia; com funcionários na recepção, triagem, atendimento, secretaria, notificação, consultoria jurídica, cartório, dívida ativa, fiscalização e conciliação.

    “No novo espaço físico poderemos fazer do Procon um serviço ainda mais efetivo, continuará sendo centro alternativo de solução de conflitos para que o consumidor venha e resolva de forma mais cômoda sua demanda, já que contaremos com espaço para melhor formatação dos setores”, disse o Coordenador Paulo Porto.

    Por iniciativa do Procurador-Geral do Município José Fernandes Mariz e do Coordenador Executivo do Procon Municipal Paulo Porto de Carvalho Junior, está sendo desenvolvido um projeto para informatização dos serviços de atendimento e fiscalização do Procon CG através de um aplicativo para o sistema Androide.

    O objetivo da ferramenta é a instantaneidade, pois com a implantação do aplicativo o cidadão poderá formular reclamações e solicitar fiscalização a qualquer momento e em qualquer lugar através do celular; O aplicativo não substituirá o atendimento presencial e eletrônico, mas auxiliará na agilidade e ampla defesa da cidadania do consumidor campinense.

    Em 2014 o projeto foi objeto de licitação e já está em pleno desenvolvimento. “A ideia surgiu de uma necessidade para conferir ainda mais conforto e agilidade nos serviços oferecidos pelo Órgão. Há algum tempo já pensávamos em implantar uma maneira interativa de atendimento e em breve lançaremos o aplicativo direcionado para o consumidor”, afirmou o Procurador-Geral José Fernandes Mariz.

    A expectativa é de que o projeto de inovação seja entregue juntamente com a nova sede do órgão, adquirida com recursos próprios em Junho deste ano. Há quatorze anos, o Procon CG funciona em um prédio locado na Rua Afonso Campos no Centro da cidade, e atende, em média, duzentas pessoas por dia; com funcionários na recepção, triagem, atendimento, secretaria, notificação, consultoria jurídica, cartório, dívida ativa, fiscalização e conciliação.

    “No novo espaço físico poderemos fazer do Procon um serviço ainda mais efetivo, continuará sendo centro alternativo de solução de conflitos para que o consumidor venha e resolva de forma mais cômoda sua demanda, já que contaremos com espaço para melhor formatação dos setores”, disse o Coordenador Paulo Porto.

    Fonte: Codecom

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