Profissionais de saúde participarão de curso de atendimento de crack e outras drogas

    255
    0
    SHARE

    crackQuarenta profissionais da Secretaria Municipal de saúde Campina Grande foram selecionados para participar de um curso de formação permanente, voltado para os programas de atendimento aos usuários de crack e outras drogas. A atividade vai acontecer nos dias 31 de julho e 1º de agosto e será realizada pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio do Centro Regional de Referência (CRR), no auditório do Museu Assis Chateaubriand – MAC, no bairro do Catolé.

    De acordo com o coordenador de redes da Secretaria de Saúde, Ranulfo Cardoso, o curso será divido em oficinas, que vão ser ministradas por professores da UEPB e membros do Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas (CPAD) do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Segundo ele, serão abordados temas relacionados à prevenção, tratamento, efeitos e consequências do uso das drogas.

    “A proposta é que, a partir da atividade, os profissionais, principalmente aqueles que atuam na Rede de Atenção Psicossocial, também possam contribuir no planejamento, acompanhamento e monitoramento das ações do Programa ‘Crack, é Possível Vencer’, do Governo Federal”, explicou o coordenador.

    O programa “Crack, é Possível Vencer” é uma estratégia conjunta dos ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Social e da Justiça, desenvolvida em parceria com municípios e a sociedade para atuar em três eixos: prevenção, cuidado e segurança. O objetivo é investir em ações de orientação da população, capacitação de profissionais, aumento da oferta de tratamento e atenção aos usuários, além do enfrentamento ao tráfico de drogas.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here