Projetos de lei do vereador Rui da CEASA obrigam escolas públicas e privadas a fazerem treinamento de evacuação em caso de incêndio

    137
    0
    SHARE

    O vereador Rui da CEASA deu entrada no protocolo da Câmara Municipal de Campina Grande aos Projetos de Lei Nº 110/2017 e Nº 111/2017, que tratam respectivamente sobre a obrigatoriedade das escolas da rede privada de ensino de campina grande de ministrarem treinamento adequado ao corpo docente, aos funcionários e aos alunos, para simulações de evacuação em casos de incêndio e instituído o Programa de Combate ao Incêndio em todas as escolas da rede pública municipal de ensino de Campina Grande.

    “Simulações de evacuação em casos de incêndio são procedimentos extremamente importantes para a segurança de todos os ocupantes de um estabelecimento. Quando os ocupantes são alunos, especialmente quando se tratam de crianças, o cuidado com a segurança deve ser redobrado. Eis então a importância da obrigatoriedade da realização de procedimentos de simulações para evacuação em casos de incêndio nas escolas da rede privada e pública de Campina Grande.

    As simulações não apenas garantem que todos os funcionários, professores, alunos e visitantes aprendam e entendam os procedimentos corretos a serem realizados em casos de incêndio, mas também ajudam a testar o quão efetivo é o plano de evacuação da instituição, nestes casos extremos, para que as falhas sejam sanadas, no intuito de evitar tragédias, caso situações reais de incêndio venham a ocorrer.

    O tempo de evacuação é medido para assegurar que ocorra dentro de um período razoável de tempo, e que os problemas com o sistema de emergência ou procedimentos de evacuação sejam identificados. Um eficiente esquema de evacuação aliado à boa preparação dos funcionários de uma instituição pode salvar inúmeras vidas”, salientou o vereador Rui da CEASA.

    ***Conteúdo de responsabilidade da assessoria

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here