A Prefeitura Municipal de Campina Grande vai saldar os pagamentos atrasados com a construtora responsável pelas obras do entorno do Açude Velho e, com isso, o serviço será reiniciado, devendo estar concluído, de acordo com o secretário André Agra (Obras), no máximo dentro de um prazo de sessenta dias.
O prefeito Romero Rodrigues, acompanhado de André Agra, do secretário executivo de Esporte, Juventude e Lazer, Teles Albuquerque, e de outros auxiliares do governo, vistoriou o local. De acordo com Agra, já foi dada pelo prefeito a autorização para a retomada das obras do Açude Velho.
O secretário explicou que o atraso no pagamento dos serviços já se arrastava desde outubro. “Não era possível cobrar da construtora a continuidade do serviço porque havia um débito, mas, agora, com a garantia do pagamento do que já foi executado, as obras deverão correr com celeridade”, explicou André Agra.
De acordo com o secretário, assim como no caso do Açude Velho, o governo Romero está buscando negociar com as construtoras para a retomada de todas as obras que se encontravam paralisadas por conta de dívidas. “Há uma previsão de chuvas para as próximas semanas, mas, isso não deve afetar expressivamente o andamento do serviço, que deve estar concluído dentro de sessenta dias”, prevê.