Romero vai concluir o Hospital da Criança

    250
    0
    SHARE

    romero_hospital_crianca2Os pacientes e funcionários do Hospital da Criança e do Adolescente Dr. Bezerra de Carvalho receberam a visita do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, na noite desta quarta-feira (13). Esta foi a primeira de uma série de visitas que o prefeito pretende realizar nas unidades de saúde do município nas próximas semanas. Acompanhado da secretária municipal de Saúde, Lúcia Dérks, Romero discutiu com a direção da casa de saúde estratégias para melhorar o atendimento e concluir as obras na unidade.

    “Evidentemente, o espaço precisa ser concluído. Infelizmente, tem alguns andares que resta a conclusão do piso, a UTI também sem funcionamento. Mas, vamos trabalhar rapidamente para que possamos ter a possibilidade de entregar o espaço funcionando integralmente à população”, garantiu o prefeito, que também elogiou o trabalho que vem sendo feito pela direção do hospital. “Fiquei muito feliz com a motivação da equipe de saúde que está trabalhando no Hospital da Criança, até pela receptividade que tive das pessoas que estavam sendo atendidas, dando boas referências dos profissionais”, disse.

    A diretora do hospital municipal infanto-juvenil, Dgjane Martins Frazão, informou que a unidade atendente de 100 a 150 crianças por dia. Segundo a médica, a principal medida adotada desde que assumiu a gestão do Hospital Dr. Bezerra de Carvalho foi o investimento na humanização do espaço e do atendimento. “A gente está conseguindo ter um atendimento humanizado, as pessoas que chegam no hospital são muito bem recebidas. Todas as crianças são acolhidas por pessoas qualificadas”, explicou.

    De acordo com a secretária  Lúcia Derks, outras medidas de curto prazo também estão sendo adotadas para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos no hospital, que hoje já utiliza praticamente 100% dos leitos disponíveis. “Além da humanização, também implantamos a classificação de risco, colocamos redes de proteção nas áreas de ventilação, reduzindo o risco de acidentes para as próprias crianças atendidas, e vamos ainda priorizar a abertura da UTI neonatal e infantil para que o hospital possa definitivamente funcionar em sua totalidade”, informou.

    Também acompanharam a visita a primeira-dama do município, Micheline Rodrigues, a secretária executiva de saúde, Eudézia Damceno, a superintendente do Instituto Elpídio de Almeida (Isea), Soraya Galdino de Araújo Lucena, e o vereador Marinaldo Cardoso.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here