Semas comemora resultados positivos das ações realizadas no mês de junho

    115
    0
    SHARE
    MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO – 2017

    Semas comemora resultados positivos das ações realizadas no mês de junho

    A Secretaria de Assistência Social de Campina Grande (SEMAS), participou ativamente das ações compreendidas pelo Maior São João do Mundo. Com ações de fortalecimentos de vínculos, fiscalização e prevenção de abusos ou violações de direitos que atingem crianças, adolescentes e idosos. Realizando um trabalho de suma importância tendo em vista que os casos de violações acontecem em maior número nesta época do ano, onde a cidade recebe um grande número de pessoas de outras localidades, fazendo com que a população flutuante aumente significativamente.

    Nas semanas que antecederam os festejos juninos, a rede de serviços que compõe a SEMAS, já estava em preparação com reuniões e palestras para a orientação e alinhamento de condutas dos profissionais, bem como metodologias a serem implementadas nestes dias de festa. Tudo isso para a realização da Ação Intersetorial que aconteceu dentro do espaço compreendido pelo Parque do Povo, trabalho que mobilizou dezenas de equipes que fizeram trabalhos de abordagem informativa, bem como identificação de situações de violação de direitos da criança, como o trabalho infantil.

    Todos os casos identificados durante os festejos foram encaminhados para os setores responsáveis, para que as medidas cabíeis pudessem ser tomadas, para evitar recorrência do que foi identificado. O balanço geral das ações implementadas no Parque do Povo será divulgado após o último dia de festa, para que se tenha dados concretos dos resultados das ações, para que possa ser feito um comparativo com os anos anteriores.

    Dentre outras ações realizadas pela Semas, está o “São João da Rede CRAS”,  que foram festejos realizados em todas as unidades de serviço espalhadas pela cidade, onde foram realizadas palestras de conscientizações sobre temas pertinentes às localidades de atuação de cada CRAS, e dentro dessas programações foram realizadas festas juninas e lanches juninos, que cumprem com o principal objetivo de fortalecer os vínculos entre as comunidades atendidas e os profissionais atuantes em cada unidade, fazendo com que exista um elo que facilita os serviços durante o restante do ano.

    A Secretária de Assistência Social de Campina Grande, Eva Gouveia resumiu as atividades da secretaria como positivas e destacou que cumpriu com o seu objetivo. “As ações realizadas pela Semas foram programadas e realizadas assim como esperávamos, buscamos evitar as violações de direitos, através de nossa ação Intersetorial e fortalecemos os vínculos com nossos usuários através da nossa rede de serviços. ” Finalizou Eva.

    Fonte: Codecom

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here