Inicio Destaques TCE dá 15 dias para prefeitura de Dona Inês explicar irregularidades na...

TCE dá 15 dias para prefeitura de Dona Inês explicar irregularidades na contração de empresa para realização de concurso

14
0
SHARE

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba deu 15 dias à Prefeitura da cidade de Dona Inês para explicar as irregularidades detectadas na contração de empresa para realização de um concurso público. Foram convocados o prefeito da cidade Antônio Justino de Araújo Neto, o responsável pelo setor de compras, Nivaldo Cândido de Araújo Filho e o assessor jurídico Leonardo Aquino de Araújo Gomes.

De acordo com a denúncia, a contratação não atendeu o menor valor, e que o Termo de Referência foi elaborado depois da proposta da contratada. Questiona-se também que não houve a publicação de convocação de empresas interessadas para apresentarem propostas, como normalmente ocorre no Diário Oficial Municipal, e que a pesquisa de preços não possui data.

O chamamento de interessados também não ocorreu no Diário Oficial Municipal, o que deve ser corrigido pelo responsável. Deve ser corrigida a ausência da divulgação do contrato no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP). O concurso teve um custo de R$ 365.815.

Fonte: Click PB

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here