A Mostra Nacional de Teatro do 40º Festival de Inverno de Campina Grande prossegue nesta quinta-feira, 20, com dois espetáculos. Às 16h, sobe ao palco, na Praça da Bandeira, a Companhia Cordel em Canto, de Campina Grande, para apresentar o espetáculo Teatro de Rua “Discussão dum fiscal com uma fateira”, de Manoel de Assis Campina, aumentado por José Costa Leite e adptado por Arly Arnaud.
O espetáculo discute a problemática da cobrança de impostos pelo estado, a partir do século XVIII até o século XX e a revolta da população, após o início da crise. O texto também enfatiza o papel da mulher em busca dos seus direitos, enfrentando a “sociedade” e exaltando o feminismo perante a situação.
A partir das 19h30, será apresentado o espetáculo “Mário fora do armário”, uma obra de Mário de Andrade, com roteiro, pesquisa e concepção de José Mauro Brant, da Belazarte Realizações Artísticas, do Rio de Janeiro.
O espetáculo é baseado na obra do escritor Mário de Andrade, que há exatos 70 anos deixou, sem publicação, o livro inacabado “Contos Novos”. Nesse livro, considerado um dos mais emblemáticos de sua obra, surge um personagem comum em quatro contos: Juca, o alter-ego do escritor.
Serviço:
Espetáculo de Teatro de Rua: Discussão dum fiscal com uma fateira, de Manoel de Assis Campina, aumentado por José Costa Leite, com adaptação e direção de Arly Arnaud, da Companhia Cordel em Canto, de Campina Grande – PB.
Local: Praça da Bandeira
Hora: 16h
Espetáculo: Mário fora do armário, da obra de Mário de Andrade, roteiro, pesquisa e concepção de José Mauro Brant, da Belazarte Realizações Artísticas, do Rio de Janeiro – RJ.
Local: Palco na Praça da Bandeira
Hora: 19h30
Fonte: Codecom