Preservando a cultura local e valorizando os artistas regionais, a Prefeitura Municipal de Campina Grande iniciou a segunda noite do Maior São João do Mundo com a apresentação do trio “Os Cabras de Lampião”. O grupo é o vencedor do concurso realizado em maio pela organização da festa, que premiou os melhores trios de forró pé de serra autêntico da cidade.
Os forrozeiros foram chegando para esta segunda noite de festa, muitos ainda com a cabeça na abertura, que incendiou o Parque do Povo na sexta-feira, e todos já se preparando para o show de Flávio José, uma das atrações deste sábado. Além deste representante do forró autêntico, o sábado ainda tem Erika Marques, ex-integrante da Banda Magia, e o forrozeiro Ton Oliveira.
O sanfoneiro dos Cabras de Lampião agradeceu ao apoio da Prefeitura. “Vencemos o concurso e, além do dinheiro recebido, isso nos deu visibilidade. Subir a este palco era um sonho que antes não imaginávamos que poderia se concretizar”, disse Ananias do Acordeom, que há mais de 15 anos toca forró na cidade. O trio ainda se apresenta durante todo o mês nas palhoças do Parque do Povo.
Na Pirâmide Jackson do Pandeiro quatro bandas animam os forrozeiros neste sábado e as três palhoças têm três trios cada. Além disso, o espetáculo das quadrilhas já foi iniciado no tablado da cidade cenográfica.
Fonte: Codecom