O paciente, que não teve o nome revelado, era contido por dois enfermeiros, quando começou a se debater e atingir os socorristas. O motorista da equipe, que chegava para ajudar, parece se irritar com a situação e dá socos no paciente.
A família da vítima havia acionado o serviço para que o homem fosse levado a uma clínica psiquiátrica. O vídeo, feito por um dos familiares, mostra uma mulher e uma criança chorando e tentando intervir.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o funcionário autor das agressões era motorista terceirizado do Samu pela Fundação Saúde e foi demitido logo após o ocorrido. A instituição também abriu uma sindicância para apurar o caso.
“A Fundação Saúde lamenta o episódio, ocorrido no dia 18 de maio, em Realengo, e se solidariza com o paciente e sua família. Ressalta ainda que zela pelo serviço de pronto-atendimento prestado à população. Somente este ano, o Samu realizou, em média, 520 atendimentos por dia. A Fundação destaca que todos os profissionais do Samu recebem treinamento específico para atendimento à população e que os motoristas também recebem instruções de atendimento pré-hospitalar”, explicou a empresa.
Fonte: O Dia