O atirador que abriu fogo contra clientes de um supermercado nos EUA transmitiu o ataque pela Twitch, plataforma de streamings. Imagens gravadas mostram o homem no estacionamento pouco antes de atirar contra clientes. Jornais locais da cidade de Buffalo, em Nova York, falam em pelo menos 10 pessoas mortas.
O atirador fez diversos disparos em um supermercado do estado de Nova York, neste sábado (14/5). A polícia e outros serviços de emergência confirmaram o incidente no Tops Markets, na Avenida Jefferson, 1275, em Buffalo.
Além de 10 mortos, o homem feriu outras pessoas. Ele ainda postou um manifesto on-line no qual se descreveu como um supremacista branco.
Por meio de nota, a Twitch, site de transmissão ao vivo de propriedade da Amazon, popular entre jogadores afirmou ter tirado o vídeo do ar. Ao tentar acessar a gravação aparece a mensagem: “atualmente indisponível devido a uma violação das diretrizes da comunidade ou dos termos de serviço do Twitch”.
Em um comunicado, uma porta-voz da Twitch disse que a plataforma “tem uma política de tolerância zero contra qualquer tipo de violência e trabalha rapidamente para responder a todos os incidentes”.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse, em uma publicação no Twitter, que está “monitorando de perto o tiroteio em uma mercearia em Buffalo”, e que as autoridades estaduai
s ofereceram ajuda às autoridades locais.
Fonte: Primeiras Notícias