Os meninos que são acolhidos pela Secretaria da Assistência Social na Casa da Esperança por determinação judicial vão ganhar novo endereço na segunda.
A nova Casa da Esperança I que abrigará os meninos, estará localizada em um bairro de Campina Grande que atenderá as principais necessidades da unidade da SEMAS e também atendendo em regime de orientação e apoio sociofamiliar, com também apoio socioeducativo e abrigo a crianças e adolescentes entre 07 e 14 anos.
A nova Casa da Esperança, que por força judicial não poderemos divulgar seu endereço, terá como objetivo central estabelecer e reestabelecer os vínculos familiares entre as crianças e adolescentes atendidos e seus responsáveis diretos (genitores e/ou parentes), promover o convívio social e comunitário, bem como possibilitar o desenvolvimento educacional, cultural e psicossocial das crianças e adolescentes.
As novas acomodações dispõem de uma área construída de 422,09m² em perfeitas instalações, contendo varanda, garagem, portão elétrico, área de serviço, 01(um) dormitório no pavimento térreo, inclusive com guarda-roupa embutido, 02(duas) salas térreo com estantes em madeira em perfeito estado, WS Social, Copa Cozinha com revestimento em porcelanato e bancada em marmoglass, lance de escada com revestimento em granito e madeira, 01(uma) suíte máster, 02(duas) suítes convencionais, área externa com salão de festas e de lazer, piscina e churrasqueira, uma estrutura confortável e mais ampla, com ambientes elegantes para melhor acomodar o usuário, onde haverá a possibilidade de instalação de um ambulatório e sala de diversão, oferecendo privacidade, comodidade e usabilidade.
“Vamos promover um café da manhã para autoridades que participam da Rede de Proteção a Criança e ao adolescente”, destacou a secretaria Eva Gouveia.
Quem também confirmou presença foi o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, que é ansiosamente esperado para uma partida de futebol com os meninos.
“Os meninos souberam que ele joga futebol e estão ansiosos para jogarem com o prefeito”, disse José Ferreira Coordenador da Casa da Esperança I.
Fonte: Codecom