Promoção do Brasil para a Copa tem 96 projetos

    172
    0
    SHARE

    O Ministério do Esporte selecionou 96 projetos que farão parte do Plano de Promoção do Brasil para a Copa do Mundo da Fifa 2014. O plano busca alinhar as ações promocionais e garantir que uma mensagem única chegue ao público para evitar a dispersão da imagem do País no megaevento esportivo. Os projetos que ganharam a chancela poderão integrar ações de promoção durante a realização do Mundial de 2014.

    Há projetos ligados ao esporte, meio ambiente, música, culinária, história, folclore, cinema, entre outros. Eles foram selecionados por uma comissão com representantes dos ministérios do Esporte, Cultura, Turismo, Relações Exteriores e por especialistas da área universitária. 

    A chancela é um apoio institucional do governo, sem destinação de recursos. A seleção levou em conta atributos da cultura nacional presentes no projeto, a capacidade de promover a integração interna, o impacto sobre a promoção do País no exterior e a capacidade de captar apoio financeiro para a realização das propostas. “Os projetos selecionados expressam a variedade e a riqueza cultural da sociedade brasileira. É um esforço nacional com múltiplas parcerias para explorar ao máximo as oportunidades que a Copa oferece para consolidar a imagem do Brasil num outro patamar no cenário mundial”, afirmou o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes.

    secom.gov.br

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here